Usarei este tópico para falar sobre reflexões, dicas, idéias que poderão ajuda-los a se aproximar de quem vocês querem ser. No começo de ano muito se fala sobre foco, disciplina, objetivos entre tantas listas que as pessoas fazem. Todo recomeço gera um misto de nostalgia e esperança, e este é um fator extremamente importante para que possamos seguir com nossos princípios.

O QUE SIGNIFICA TER OBJETIVOS?

Mas afinal, o que é um objetivo? uma vida saudável? Como sigo meu caminho com propósitos? muitas pessoas são ótimas em fazer listas e determinar objetivos, mas são péssimas em manter seus comportamentos. Sabe por quê? porque muitos de nós não sabemos lidar com frustrações e desilusões nos quais encontramos aos montes nos nossos caminhos, quando você faz uma lista de objetivos, você coloca do lado dessa coluna (objetivos) quais serão as pedras desse caminho? não né. Mas ao menos você tem consciência de quantas pedras podem aparecer? talvez não, muita gente, na verdade a maioria das pessoas não possuem a minima noção das dificuldades que enfrentaram quando tomam a decisão de criar objetivos.

COMO TER UMA VIDA SAUDÁVEL?

Primeiro ponto a se pensar é: está claro para você o que gosta de fazer? o que você tem procurado? você COSTUMA PENSAR NISSO? Saber o que você procura é importantíssimo, saber quais são seus limites mais importante ainda. Procure entender mais sobre você, falarei mais sobre isso em um texto sobre autoconhecimento. Poucos sabem, mas tem mais autocontrole quem tem um ótimo autoconhecimento.

 

DICAS PARA UMA VIDA SAUDÁVEL

 

Se engana quem pensa que viver de forma saudável é o mesmo que ir a academia todos os dias, lembre-se a saúde é um campo extenso cheio de ramificações.

-Procure pensar sobre o que te faz bem e também o que te faz mal- pode ser difícil no começo, mas tente aprender a lidar com essas dualidades.

-Quais são suas fugas? entenda quais são e trabalhe elas, pois são suas inimigas numero um e você deve saber quando elas irão de sabotar.

-Muita comida? muita bebida? muitas compras? drogas? brigas? aonde esta o equilíbrio? tente procurá-lo por uma razão muito mais importante- VOCÊ SATISFEITO! VOCÊ FELIZ!

-Relações sociais são fontes de saúde pura, as relações nos fortalecem psicológicamente e fisicamente

-Alimentação: Poucos sabem mas baixa de ferratina produz uma sensação muito parecida com depressão, muitos procuram medicações psiquiátricas, antes de procurar fazer exames- diagnostico disfuncional.

-Assim como as relações sociais e  alimentação a ATIVIDADE FÍSICA produz neurotransmissores, por isso se você quer se sentir bem, una todas essas estratégias e você terá uma vida mais saudável.

-Fale sobre seus sentimentos, de forma pacifica seja franco.

-Faça o que te faz feliz, mas não apenas isso, faça também aquilo que DEVE ser feito.

-Procure algumas coisas simples que possam te fazer momentaneamente feliz: Plante uma flor, ou regue uma planta, cante, escute uma musica que gosta, veja rapidamente uma cena que te faz rir, vista uma roupa que te faça sentir bem, conte algumas piadas mesmo que seja para você mesmo.

-Leve a vida, senão ela te leva: Pense, respire fundo e continue, siga com seus objetivos mas não se esqueça de analisar seus pensamentos e comportamentos.

Espero que essas dicas mesmo que superficiais, possam ajudá-los, lembre-se que uma situação; uma frase ou uma dica mesmo sendo superficial, analisada de forma adequada poderá atingi-lo de forma profunda- ESSA É A MAIOR E MAIS IMPORTANTE DE TODAS AS DICAS- Faça de um limão uma limonada!

 

Obrigada

 

Natacha